segunda-feira, 2 de março de 2009

BARBÁRIE SOBRE RODAS (2)



EXCESSO DE VELOCIDADE (2) - Lendo sobre a discussão gerada pelo Porsche 911 em São Paulo, descobri coisas parecidas aqui em Minas Gerais, na Fernão Dias para ser mais preciso. Tudo no YouTube.

O primeiro vídeo mostra o piloto de uma Yamaha R1 cravar 278 km/h (é isso mesmo, 278 km/h numa estrada cujo limite é 110 km/h e os caminhões "dominam") nas imediações do trevo de acesso à Campanha, sul do estado. E pior do que isso: logo ao passar por debaixo de um viaduto, o camarada dá uma "empinadinha" a uns 175 km/h. O outro vídeo registra um racha entre uma Yamaha R1 e uma Honda CBR 1000 na estrada de acesso à Varginha. Não duvido nada que seja o mesmo piloto do primeiro vídeo. Êta Brasil. (B.F.)

BARBÁRIE SOBRE RODAS


EXCESSO DE VELOCIDADE - Denúncia sobre um "piloto" de um Porsche 911, que dirigiu perigosamente a mais de 200 km/h na Anghanguera -movimentada rodovia do interior de São Paulo- está dando o que falar no (excelente) blog do colega Flávio Gomes (leia-se ESPN, Rádio Eldorado, Lance! e site Grande Prêmio).

Embora a maioria dos comentários critique a ação e o exibicionismo do milionário piloto -que, por razões óbvias retirou o vídeo que provava suas ações no YouTube- tem muita gente (ou amigos) que o defendem nos comentários do post que trata do assunto. Pessoalmente, acho que muita água ainda vai descer nesse rio... (B.F.)

ELE VOLTOU



REMOLDADO? NÃO... - Lembra do Francisco Simeão, famoso por presidir a BS Colway - uma das maiores (se não foi a maior) empresas de pneus remoldados do Brasil? Pois é, depois do governo proibir a importação de pneus usados, ele voltou -justo na época do Carnaval- com um novo projeto: importar 1,2 milhão de pneus taiwaneses da marca Maxxis até o final de 2009 e gerar cinco mil empregos diretos, segundo sua assessoria. Promessa é dívida Simeão! (B.F.)


CRISE, QUE CRISE? (2)



BÃO TAMÉM - Não é só na indústria automobilística que tá chovendo novidades não! O setor de duas rodas anda tão movimentado quanto feira de manhã de domingo. Só nessa semana estrearam as linhas 2009 da Suzuki DL 650 V-Strom e das Yamaha XTZ 250 Lander e XT 660R -as duas últimas já prontamente adaptadas para o terceiro estágio do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Imagina então quando a Honda "soltar" as novas Twister, Falcon e Tornado? As "bichanas" tão pra sair da toca... (B.F.)




CRISE, QUE CRISE?




U-NI-DU-NI-TÊ - Saiu na Veja (sim, eu sempre leio) desta semana matéria de capa sobre o Brasil e 10 razões para otimismo diante da crise. Pelo menos na indústria automobilística, o otimismo deve estar não a 10, mas a 1.000! Tá chovendo lançamento (haja dedo para escrever tanta matéria), num cenário semelhante aquela euforia de mercado de 2008!

Só para citar alguns, que estão chegando às lojas ou serão apresentados à imprensa agora em março: Chevrolet Prisma 1.0 VHCE, Citroën C4 hatch, Fiat Stilo BlackMotion, Fiat Punto T-Jet, Mercedes-Benz CLC, Mercedes-Benz GLK, Volkswagen Polo BlueMotion, Volkswagen Bora 2.0 flex, Volkswagen Eos, Volkswagen Passat CC... ufa, acabei! Xii... tem mais dois acusando no e-mail que acabam de chegar: Chevrolet Vectra Remix (Astrão europeu hatch) e Mitsubishi Pajero Sport Diesel 2010. 2010? O loco meu, tamos em março! É, (acho que) "por hoje é só pessoal". (B.F.)


QUE BICHO É ESSE?



VENDO (BARATO) - Dias atrás fui entregar a Nissan Frontier de imprensa na Misaki -concessionária em BH- e me deparei com esse bólido. Como bom "mineiro come-quieto", cheguei perto e... só aí percebi a importância da caranga: é um GT-R, modelo que mal começou a ser vendido nas Europa, mas já tá à venda aqui em Minas Gerais!

Segundo me disseram, a autorizada trouxe dois via importação independente (o outro é na cor prata). Debaixo do capô tem uns 480 cavalos, algo suficiente para chegar a uns 310 km/h ou para montar um pequeno haras. Precinho (das Óticas do Povo): R$ 550 mil. Tô pensando em financiar a troca da Brasília 79, uma boa não? (B.F.)





© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

DE VOLTA


TAMOS AÍ! - Diz um velho ditado que o Brasil só começa a trabalhar mesmo depois do Carnaval. Concordo e assino embaixo! Tirei uns dias de férias, viajei e pulei durante a folia aqui em Minas Gerais - uma das melhores do país, se não a melhor. Mas como tudo na vida é passageiro (exceto o motorista e o piloto) hoje é segunda-feira. Voltamos à labuta... (B.F.)