sexta-feira, 20 de março de 2009

HILUX SW4



SUV "PELADÃO" - A Toyota já tinha apresentado a SW4 2.7 gasolina em Pilar (ARG), no ano passado, mas lançou o carro de novo junto com a versão 4.0 V6 gasolina nesta semana em Floripa. Em comum, todas têm um preço de entrada bastante alto se comparado à concorrência. Ponto positivo são os sete lugares. Ponto negativo é o acabamento franciscano da versão de entrada SR, com rodas de aço (foto abaixo), retrovisores e maçanetas de plástico. Custa R$ 119.700 e R$ 124.300 com câmbio manual e automático, na ordem. Pela faixa de preço, poderia ser muito melhor... (B.F.)




© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

LIVINA



NEM PERUA, NEM MINIVAN - Misto de station-wagon como monovolume o Nissan Livina não tem as linhas arrojadas do Honda Fit, mas abusa no espaço interno. E como. São 11 porta-objetos espalhados pelo interior, o maior comprimento (onde, também se encaixam Fiat Idea, Chevrolet Meriva e VW SpaceFox) e porta-malas -com espaço para 449 litros de bagagem- da categoria.

Competitivo, tem preço de entrada de R$ 46.690 (ainda com redução de IPI) com o motor 1.6 16v oriundo da Renault. São duas versões de acabamento, sendo a belíssima grade cromada inspirada no Murano uma exclusividade da topo de linha SL. Com motor 1.8, ela só vem com câmbio automático. Ah... ainda tem um kit "tuning" (foto no carro acima), composto de saias e aerofólio traseiro que pode ser comprado nas concessionárias. (B.F.)





PS: O test-drive (o melhor dos três eventos) teve circuitos rodoviário e urbano -esse com direito a "esmola" para os "bichos" que sofreram ao passar por um trote...


© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

CLÁSSICO: WILLYS INTERLAGOS CONVERSÍVEL



DE COLEÇÃO - Este conservadíssimo (e raro) exemplar do Willys Interlagos Conversível foi exposto pela Renault do Brasil, em sua fábrica, durante o test-drive do Symbol. Ano 1966. Quanto será que vale o "bólido" baseado no francês Renault Alpine? (B.F.)




© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos

SYMBOL



EVOLUÇÃO - Primeiro dos três lançamentos da semana, o Symbol nada mais é do que um Clio Sedan modernizado. Fruto do projeto L-35 (feito para países emergentes como a Turquia, onde já foi lançado) ele se encaixa entre Logan e Mégane na linha Renault, apenas com motor 1.6 16v, ar condicionado, direção e vidros elétricos dianteiros de série. O airbag duplo, que já foi comum a todos os Clio, retorna como item de série -uma preocupação com segurança, diz o fabricante. Também há freios ABS no Expression (opcional) e no topo de linha Privilège.

Embora mantenha várias peças do Clio, como pára-brisa e retrovisores, o visual mudou bastante e ficou mais agradável -mas a dianteira tem gosto discutível. Ainda com o IPI reduzido, o Symbol chegou às lojas nesta semana a partir de R$ 41.190. (B.F.)








© Copyright - Reprodução permitida, desde que citados os devidos créditos