quarta-feira, 8 de julho de 2009

SEGREDO: LINEA "MONTE BIANCO"

KIT ESPORTIVO - As novas versões LX e HLX na linha 2010 do Linea não bastaram para a Fiat. O fabricante de Betim testa algumas unidades do sedã equipadas com acessórios esportivos, adiantados no último Salão do Automóvel pelo protótipo Linea Monte Bianco. O kit composto por spoilers, saias laterais e aerofólio (este já se tornou item de série na versão T-Jet) foi flagrado pelo blog e deve começar a ser oferecido em breve. (B.F.)

SEGREDO: DUALOGIC NA FAMÍLIA PALIO E IDEA

PRESTER A CHEGAR - O câmbio automatizado Dualogic para a família Palio está pronto e tem estréia prevista ainda para julho. Inicialmente ele será aplicado no hatch ELX, Siena HLX e Adventure Locker, todos equipados com motor 1.8 e acompanhados de uma nova opção de cor: vermelho magna. Depois, será a vez do monovolume Idea receber a transmissão, antes mesmo de sua renovação visual -prevista para o início de 2010. (B.F.)


SOB NOVA DIREÇÃO

FEIRA - Considerado o maior salão de motocicletas do país e da América do Sul, o Salão Duas Rodas volta a ser realizado no Anhembi neste ano. Marcada para outubro, a atração estima receber 200 mil visitantes, que verão cerca de 360 expositores e 530 marcas de 25 países. O evento passa a integrar o calendário de férias da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que anunciou ao mercado brasileiro, em janeiro passado, a aquisição integral da feira, que até então pertencia à empresa MG Media Group do Brasil. Fabricantes, importadores, distribuidores, lojistas, associações, entidades do setor, órgãos governamentais, empresários, técnicos, compradores e fornecedores compõem a estrutura. Sua última edição ocorreu em outubro de 2007 e recebeu 228.960 visitantes. (B.F.)


SERVIÇO
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo
Quando: de 7 a 12 de outubro de 2009
Horário de funcionamento: 14h às 22h
Como comprar ingressos: haverá venda no local e antecipadamente pela internet

CONFIRMADA

MERCADO - A Nissan confirmou a produção nacional da versão X-Gear do Livina, a partir de agosto, conforme adiantou a coluna. Ela terá câmbio manual e automático, já se adiantando a estréia da transmissão Dualogic no concorrente Fiat Idea Adventure. A X-Gear se diferencia das demais Livina por itens estéticos que sugerem utilização fora-de-estrada, como o pára-choque dianteiro que simula um quebra-mato. (B.F.)

CERTIFICAÇÃO

AS MELHORES - As concessionárias Chevrolet que mais se destacaram no atendimento estão recebendo a Placa A, certificação anual criada pelo fabricante. Em Minas Gerais foram premiadas a Autoclã (de Ituiutaba) e a Organizações Triângulo (de Monte Carmelo -foto acima), ambas no Triângulo Mineiro e escolhidas durante o processo relativo a 2008. A avaliação segue critérios como satisfação dos clientes, alto desempenho em participação de mercado na sua área, bom desempenho em vendas de peças e pós-vendas, além da qualidade das instalações e alto nível de treinamento dos funcionários. (B.F.)

MAIS BARATOS

ÍNDICE - Pelo quarto mês consecutivo os preços das peças, serviços, impostos e seguros tiveram queda no país, a maior desde maio de 2006. Em junho, o Índice de Manutenção do Carro (também conhecido como Inflação do Carro), levantamento feito pela Agência AutoInforme, registrou deflação de 0,51%. No acumulado do ano há queda de 0,81%. (B.F.)