quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Scooter Smart é o primeiro fruto de nova parceria da Dafra com chineses

Depois de anunciar uma parceria com o fabricante indiano TVS Motor Company, agora a Dafra divulga um novo acordo, com a marca chinesa Haojue. O primeiro produto da sinergia é o scooter Smart (curiosamente, o mesmo nome do citycar da Daimler), equipado com motor de 124,6 cm3 de 10,3 cv e produzido em Manaus (AM). Sua carenagem lembra o antigo Honda Spacy, vendido no Brasil nos anos 90. São quatro as opções de cores: amarelo, grafite, preto e vinho. As vendas começam em outubro, mas a exemplo do que ocorreu com a cuz Zig em seu lançamento, o preço não foi revelado. A garantia será de um ano.

CN Auto Towner ganha novo sistema de ar-condicionado e oito lugares na linha 2010

A CN Auto inicia as vendas da linha Towner 2010 em um lote de 700 unidades, importadas da China. A principal novidade é a capacidade ampliada para oito passageiros na versão familiar da microvan, que também estreia ar-condicionado com saída dupla instalada no teto. A cor bege metálica foi adicionada às opções, enquanto que a Towner pick-up pode vir também em tons de azul e vermelho. Nos próximos dias, a CN Auto inaugura concessionárias em Caxias do Sul (RS), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Recife (PE) e Viamão (RS).

Acessórios: Stesom lança antena interna

Própria para instalação no pára-brisa de qualquer automóvel, a nova antena eletrônica interna ST900, da Stetsom Eletrônica, antede a um público que privilegia discrição e praticidade. O modelo é fabricado em parte com plástico nylon, com proteção contra raios UV, evitando que a antena quebre ou fique esbranquiçada. A instalação não exige furos na lataria, bastanto a fixação de um adesivo dupla face no pára-brisa. Os fios são passados ao interior do veículo por dentro da guarnição de borracha que contorna o pára-brisa. Preço: R$ 19,90. A garantia é de um ano.

Sem IPI reduzido, Fiat 500 estreia com preços de R$ 62.870 a R$ 68.970

A Fiat lança hoje no Rio de Janeiro a reinterpretação do nostálgico 500 (Cinquecento) para o mercado brasileiro. Equipado com motor 1.4 16v Fire de 100 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado Dualogic, o citycar italiano estreia nas opções de acabamento Sport e Lounge em somente 150 concessionárias da rede. Uma extensa linha de personalização inclui de aerofólio à adesivos laterais, conforme adiantou Motorgerais com exclusividade, durante gravação de vídeo publicitário, um mês antes do lançamento.

Sete airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, direção elétrica, rádio CD MP3, sensor de estacionamento e rodas de liga-leve aro 15 são equipamentos de série da versão Sport. A topo de linha Lounge adiciona itens como teto elétrico de vidro, ar-condicionado digital, volante de couro exclusivo com comandos de áudio, calotas e frisos cromados.

O preço inicial de R$ 61.900 anunciado pela Fiat na semana passada não se aplicará de fato, devido ao fim da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) nesta quinta-feira. Desta forma, o "Cinquecento" começa a ser vendido por R$ 62.870 e R$ 66.930 na versão Sport, manual ou automatizada, e por R$ 64.900 e R$ 68.970, com acabamento Lounge e as duas opções de transmissão, na ordem.