segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Test Drive Delivery leva Agile à casa do cliente


Já se foi o tempo em que era preciso ir até uma concessionária para fazer o test-drive de determinado modelo. Ao menos para a Chevrolet, que desenvolve a campanha Test Drive Delivery com o Agile, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, até 5 de dezembro. A iniciativa consiste num site específico, onde o interessado pode fazer um agendamento online. A partir daí a equipe responsável pelo programa recebe uma mensagem fornecendo o endereço e a referência para a localização do solicitante.

Enquanto aguarda a chegada do carro, o cliente pode acompanhar o percurso em tempo real, por meio do próprio site ou acesso ao GPS via celular. Durante o percurso do test drive, um dos integrantes da equipe tirará fotos do cliente enquanto ele dirige o Agile. Ao final do dia as fotos serão postadas no site. A integração do carro e seu percurso com o ambiente digital é feita via satélite e também através de um telefone celular Nokia N97, que faz o registro de fotos, vídeos e alimenta online o site.

Para acessar ao site do Test Drive Delivery, basta clicar aqui.




Peugeot 207 perde equipamentos a favor de preço menor na nova versão X-Line



Ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos saíram da lista a favor de preço menor na nova versão de entrada X-Line do Peugeot 207. Nas carrocerias de duas e quatro portas, ela estreia com preços de R$ 29.800 e R$ 31.600, na ordem. Mesmo assim há itens incomuns aos compactos mais básicos: volante com regulagem de altura, protetor de cárter, sistema “folow me home” (no qual as lanternas e os faróis baixos permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento do carro), aviso sonoro de esquecimento de luzes acesas e  de chave no contato, desembaçador e limpador do vidro traseiro. O motor 1.4 flex, de 80/82 cv com gasolina e álcool, foi mantido. O tecido dos bancos, denominado Cadence, e as calotas sobre as rodas aro 14, são duas novidades estéticas.

Citroën convoca 866 donos de C3 por problema no freio de mão. Recall é o segundo do modelo em 2009


A PSA (Peugeot-Citroën) do Brasil anunciou hoje um recall de todos os C3 produzidos em 2009, modelos 2009 e 2010, devido a uma falha no cabo do freio de estacionamento. A peça pode se destravar ou não travar quando acionada, causando risco de acidente. Ao todos são 866 unidades envolvidas na convocação, a segunda para o hatch compacto neste ano. No primeiro recall de 2009, a Citroën encontrou um problema no software de controle da injeção eletrônica de combustível.

O procedimento envolve os chassis 9B532464 a 9B535080. O agendamento para a troca do componente deve ser feito em uma concessionária. Demais informações podem ser encontradas por meio do telefone 0800 011 8088 ou no site www.citroen.com.br.

Depois de sucessivos aumentos, álcool deixou de ser vantajoso em Minas

Os ultimos reajustes do preço do álcool, que subiu cerca de 10,1% em outubro, já tornaram o combustível desvantajoso, se comparado com a gasolina, em dez estados, incluindo Minas Gerais. Até setembro era mais econômico usar a gasolina em cinco estados. Para calcular qual combustível sai mais barato, basta dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o resultado for acima de 0,70, o álcool não é vantajoso.

Entre 1º e 29 de outubro o litro do álcool no Brasil custava R$ 1,624 em média, segundo dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Em setembro a média de preços era de R$ 1,475. Especialistas apontam que o álcool é competitivo se custar até 70% do valor cobrado pela gasolina.

Segundo a agência é desvatajoso abastecer no Acre (71,64% do preço da gasolina), Amapá (76,32%), Amazonas (72,94%), Espírito Santo (73,27%), Pará (76,79%), Paraná (64,64%), Piauí (72,21%), Rio Grande do Sul (75,91%), Santa Catarina (71,90%), São Paulo (62,41%) e Minas Gerais (71,22%). Na Paraíba (70,84%), Rio Grande do Norte (70,89%) e Sergipe (70,92%), o valor está no limite de diferença. No Mato Grosso o litro do álcool é mais vantajoso do que o da gasolina, ao custar o equivalente a 49,80%.

Fabricante paulista lança conversor flex para motos, que promete funcionar com qualquer proporção



A Letaflex, empresa paulista especializada na distribuição de sistemas automotivos, lança o Dualflex Moto, módulo para motocicletas que promete tornar propulsores com injeção eletrônica flexíveis em gasolina e álcool em qualquer proporação. A conversão, segundo o fabricante, não necessita a corte do chicote. Preço: R$ 120, com vendas por meio de distribuidores e garantia de um ano.