terça-feira, 17 de novembro de 2009

Novo Doblò europeu torna modelo nacional, prestes a ser reestilizado, defasado



A Fiat demorou quatro anos para trazer o Doblò reestilizado ao Brasil. A multivan, que será lançada a partir de quinta-feira (19) em Maceió, teve as fotos de sua segunda geração apresentadas para o mercado europeu. Ou seja, o novo modelo nacional já nascerá ultrapassado em termos de estilo e conteúdo.

Maior em dimensões, a evolução européia da multivan ganhou uma nova plataforma, anuncia a maior distância entreeixos (de 2,75 m) do segmento e uma capacidade para 790 litros de bagagem no porta-malas da versão passageiros. Além disso, pode vir equipado com o motor 1.3 Multijet diesel. Entretanto, há outras opções a gasolina, de 95 cv, diesel de até 135 cv, e a versão Natural Power, que roda com gasolina e gás metano. O câmbio automatizado Dualogic também é oferecido.



 

Fiat apresentada Doblò reestilizado à imprensa brasileira nesta quinta-feira, em Maceió



À venda na Europa desde 2005, onde será substituído pela segunda geração, o Doblò reestilizado será apresentado à imprensa brasileira a partir de quinta-feira (19), em Maceió. Suas principais novidades ficam por conta dos conjuntos óticos dianteiros e traseiros reestilizados, que adotam faróis e lanternas de maior superfície e desenho agradável. Além disso, o motor 1.4 Fire passará a equipar as versões ELX e Cargo (fotos), ficando o 1.8 de origem Powertrain restrito às opções de acabamento HLX e Adventure. A opção topo de linha de perfil fora-de-estrada também terá novos itens estéticos exclusivos, como um protetor para o estepe fixado na tampa traseira.


Peugeot deixa de produzir 206 com a chegada da versão X-Line, mais barata, do 207



Com a chegada da versão de entrada X-Line para o 207, a Peugeot deixou de produzir o 206 em Porto Real (RJ). Entretanto ainda há unidades em estoque nas revendas que, em tese, devem durar até o final de dezembro. Vendido no Brasil desde 2000, quando foi inicialmente importado da França, o 206 se tornou o modelo mais vendido do fabricante e deu origem a uma família, que inclui o próprio 207, nada mais do que um 206 reestilizado na dianteira e no painel. O X-Line tem preços iniciais de R$ 29.800 e R$ 31.600 para as carrocerias de três e cinco portas, na ordem.

Montana estreia versões 1.4 Arena e 1.4 Sport, além de ter o preço da 1.8 Sport reposicionado



Sem grandes alterações desde seu lançamento, em 2003, a picape Chevrolet Montana ganha as versões 1.4 Arena (fotos) e 1.4 Sport com a proposta de uma melhor relação custo x benefício, diante das concorrentes Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. Ar-condicionado, direção hidráulica, brake-light, capota marítima, faróis de máscara negra e de neblina são equipamentos comuns às opções, vendidas a partir de R$ 35.087 e R$ 38.787, na ordem. O motor 1.4 flex gera 99/105 cv a 6.000 rpm e torque de 13,2/13,4 a 2.800 rpm com gasolina e álcool, na ordem. A nova linha, que também inclui o reposicionamento da versão 1.8 Sport (agora vendida por R$ 46.383), foi apresentada à Motorgerais e demais veículos da imprensa mineira nesta segunda-feira em Belo Horizonte.








NOVAS VERSÕES
Veja as diferenças de cada uma:

1.4 Arena
Voltada para o uso misto (trabalho e lazer), passa a ser a opção intermediária da picape compacta. Da extinta versão Off-Road, herdou as rodas de alumínio aro 14 e o santo antônio, mas também traz capota marítima, faixas decorativas e barras de proteção no vidro traseiro.

1.4 Sport
Manteve os itens da versão 1.8 Sport, mas deixou de oferecer airbags e freios ABS como opcionais. Alarme, bancos dianteiros com regulagem de altura, vidro da janela traseira escurecido e corrediço, vidros e travas elétricas são equipamentos exclusivos, assim como rodas de alumínio aro 15, spoilers laterais, detalhes em prata no acabamento interno, pára-choques, maçanetas e retrovisores na cor do veículo.


Caderno Motorgerais volta ao Gazeta do Oeste, que também ganha novo projeto gráfico e portal G37



Dois anos depois o caderno Motorgerais volta a ser publicado no Gazeta do Oeste, de Divinópolis (região oeste de Minas Gerais), aos sábados. Totalmente reformulado, o suplemento agora conta com a tabela de preços de veículos zero km fornecida pela Molicar e a coluna Alta Roda, do renomado jornalista Fernando Calmon. Além disso, o jornal ganhou um projeto gráfico totalmente novo, o portal de notícias G37 e também passa a circular às terças e quintas-feiras.

Para ler o conteúdo produzido pela Gazeta do Oeste, basta clicar aqui.