terça-feira, 6 de abril de 2010

Stilo já aparece como linha 2011 no site da Fiat

A Fiat ainda não anunciou oficialmente, mas a linha 2011 do Stilo já é ofertada em seu site a partir de R$ 48.490. Como está prestes a ser substituído pelo Bravo, o médio não traz alterações e continuará a ser ofertado com motor o 1.8 de origem Powertrain até que sua produção chegue ao fim, no próximo ano. Somente a versão Attractive, de entrada, tende a ser ofertada nos últimos meses de vida.


Isso porque o Bravo deverá ser apresentado em outubro. Embore circule em testes com menor frequência que outros projetos, o carro está praticamente pronto - veja a seguir novo flagrante de Motorgerais. Debaixo do capô estarão os propulsores 1.4 16v T-Jet e o inédito 1.8 16v E-Torq, este com tecnologia herdada da fábrica de motores Tritec. O estilo acompanhará as mudanças adotadas no mercado europeu.


Toyota promete laudo sobre possíveis problemas de aceleração em três unidades do Corolla


A Toyota se comprometeu a emitir um laudo sobre os Corolla envolvidos em possíveis problemas de aceleração involuntária. O resultado foi decidido hoje, durante audiência da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais . “A montadora se comprometeu a realizar um avaliação minuciosa dos três veículos que apresentaram o mesmo defeito em Minas Gerais. Em 45 dias, teremos esses laudos em mãos”, explica o deputado Délio Malheiros (PV-MG), que chefia as investigações.

Durante a audiência, representantes da Toyota defenderam a afixação incorreta do tapete do motorista como causa para pressão sobre o pedal do acelerador. “Por este motivo, também solicitamos à empresa que envie comunicados individuais aos compradores e realize informes públicos, por meio da grande imprensa, alertando os proprietários sobre a correta fixação das travas do tapete. Não houve recusa por parte da Toyota, por isso acredito que isso de fato será feito”, disse Malheiros.

Classic adota estilo do antigo Sail chinês e preço sobe para R$ 28.294, diferença de cerca de R$ 500


Somente agora, 15 anos depois, o Chevrolet Classic passa por uma verdadeira reestilização. E mesmo assim a inspiração veio de um modelo não mais produzido - o chinês Sail, que já ganhou nova geração. Faróis, grade com filete cromado, para-choque, para-lamas e capo compõem o novo design frontal, bem mais harmonioso que a tentativa anterior de atualização adotada pelo fabricante. Retrovisores e maçanetas externos agoram vêm pintados na cor do veículo. A traseira têm novas lanternas com extensão de luz de marcha-a-ré na tampa do porta-malas.


Por dentro, o interior é o praticamente o mesmo do Corsa de 1995, e traz como "novidade" somente um novo rádio digital desenvolvido pela Pósitron. O motor 1.0 de 77 cv (cavalos) e 78 cv com gasolina e etanol, também não mudou, assim como o torque que varia de 9,5 a 9,7 kgfm. Única versão disponível, a LS pode vir em cinco níveis de acabamento, com preço inicial de R$ 28.294, aumento de cerca de R$ 500 em relação ao anterior, ainda vendido em concessionárias com IPI reduzido. Equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos o valor sobe para R$ 34.534.




VIDA LONGA
Veja a história do Corsa sedã de primeira geração

1995 - Lançamento no mercado brasileiro
1999 - Chegada das versões Wind e Milenium com motor 1.0 16v
2004 - O nome muda para Classic e surgem novas versões: Life, Spirit e Super
2006 - Introdução do motor 1.0 Flexpower, na época com 72 cv
2009 - Introdução do motor 1.0 VHCE flex de 78 cv e maior tanque de combustível, com capacidade para 54 litros
2010 - Lançamento do Classic 2011 com alterações estéticas e mais de um milhão de unidades produzidas