sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fiesta 2011 ganha estilo frontal "emprestado" da nova geração e mais equipamentos de série


A Ford apresenta hoje em Buenos Aires (Argentina) a linha 2011 do Fiesta com alterações de estilo concentradas na parte dianteira. São duas as versões de acabamento - Fly e Pulse, e os motores 1.0 e 1.6 RoCam tiveram um acerto de chassi e direção, priorizando uma melhoria no comportamento dinâmico, sem acréscimo de potência. Os preços vão de R$ 29.900 para o hatch básico a R$ 44.810 para o sedã 1.6 Pulse equipado com os kits opcionais Class, Performer e My Connection.

O novo estilo frontal é inspirado no novíssimo Fiesta vendido nos EUA, mas que já tem data para vir do México: será em outubro. Faróis, grade dianteira, para-choque e para-lamas seguem o conceito Kinetic adotado pelo fabricante, numa mistura que destoa com o formato da carroceria, reestilizada pela segunda vez desde 2002. A traseira do hatch não mudou em nenhum detalhe, enquanto o sedã recebeu lanternas com lentes transparentes (de gosto duvidoso) e para-choque anguloso. Calotas e rodas são novas.


Novos equipamentos
O interior traz quatro novos padrões de revestimento além de quadro de instrumentos com grafismo que sugere efeito 3D em iluminação branca. Alarme, travas elétricas e travamento automático das portas a 15 km/h são recursos de série. Além de faróis escurecidos, a versão Fly agora vêm com aquecedor, limpador, lavador, desembaçador do vidro traseiro, alto-falantes e alças de segurança. A Pulse agrega faróis de neblina, detalhes na cor do veículo, acabamento titanium no interior e luz de leitura dianteira direcional.


“O Novo Fiesta é um carro que caiu no gosto dos brasileiros e é admirado pela sua constante atualização com foco na qualidade e no design. As novidades introduzidas na linha 2011 foram desenvolvidas com engenharia e design 100% brasileiros, ouvindo os consumidores. Por isso, valorizam os principais atributos do veículo, que ficou mais moderno, atualizado e competitivo”, comenta o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira.

Citroën elogia texto sobre o DS3 publicado na Autoesporte

Em e-mail enviado a jornalistas, erroneamente, a Citroën qualifica como "leve e elegante" a matéria do Citroën D3 Turbo europeu publicado pela revista Autoesporte na edição de maio. Depois do equívoco, a assessoria de imprensa da marca francesa disparou outro e-mail, solicitando que o anterior, destinado somente à concessionárias, não fosse considerado.

YZF-R1 2010 chega ao Brasil com novo motor de 998 cm³, mais potente, e ligeiras alterações na carenagem


A Yamaha importa do Japão a linha 2010 da esportiva YZF-R1, que recebeu motor quatro cilindros em linha, DOCH, de 998 cm³, quadro Deltabox em alumínio e pneu traseiro com medida 190/55-17, dentre outras melhorias. Só há cor preta disponível, com preço inicial de R$ 64.218. A carenagem não mudou muito, mas ficou mais "pontuda" na dianteira e traz dois canhões de luz. Na traseira, os escapamentos ganharam formas triangulares e a lanterna de LED também tem novo desenho.

Um dos pontos altos do novo propulsor é o virabrequim do tipo "crossplane", com bielas posicionadas a 90°, como na YZR M1 do piloto de MotoGP Valentino Rossi. A potência passa de 180 cv (cavalos) para 182 cv a 12.500 rpm, com melhorias também no torque - agora são 11,8 kgf.m a 10.000 rpm, contra os 11,5 kgf.m do modelo anterior - sem a indução direta de ar que atua em altas velocidades. Outras novidades são a embreagem deslizante e três mapas de ignição do motor.


Curiosidades Motorgerais: S-10 ano 1996 Flexpower?


O blog inicia hoje a seção Curiosidades Motorgerais, com flagrantes bem inusitados. Se você viu algo diferente (e curioso) rodando nas ruas, envie um email para nós. O endereço é motorgerais@gmail.com

E lá se vão quase 15 anos de mercado para a S-10. Uma das últimas novidades da Chevrolet foi o motor 2.4 flex, no final de 2007. Mas esta picape ano 1996, flagrada em Betim (MG) foi uma dos primeiras a ter a tecnologia. Ao menos é o que aponta o logotipo na traseira...

Toyota irá recorrer de decisão do Ministério Público mineiro


A Toyota emitiu comunicado nesta quinta-feira (22) sobre a decisão do Ministério Público de Minas Gerais, que suspendeu as vendas do Corolla, no estado, um dia antes. O fabricante informa que a campanha mundial de recall do pedal do acelerador não afeta o sedã vendido no mercado brasileiro e que "tomará as medidas necessárias que preservem seus direitos".

Sobre os casos de aceleração involuntária relatados por clientes ao MPMG, a marca japonesa salienta que após análise desses casos identificou que o retorno do pedal do acelerador foi afetado pelo mau posicionamento ou instalação incorreta do tapete do motorista, assim como pelo uso de tapetes não genuínos, incompatíveis com o projeto do veículo.