sexta-feira, 20 de abril de 2012

City 2013 segue estilo tailandês com novos equipamentos


Depois do Fit, é a vez da Honda apresentar a linha 2013 do sedã City com alterações de estilo, novos equipamentos de série e redução no número de versões: agora são cinco, em vez de oito. A reestilização acompanha o modelo revelado primeiro na Tailândia, conforme adiantou Motorgerais. Os preços partem de R$ 53.620 na versão LX e chegam a astronômicos R$ 66.855 na topo de linha EX – o que evidencia que o City continua caro frente aos rivais Ford New Fiesta Sedan 1.6 (R$ 51.200) e Volkswagen Polo Sedan 1.6 (R$ 48.250).

Na dianteira, a grade cromada e com entradas de ar maiores rejuvenesceu o desenho do compacto, há três anos no mercado. De perfil, nada muda, exceto as novas rodas de liga-leve aro 15 na versão LX e aro 16 na EX. A nova distribuição de luzes das lanternas é o detalhe mais marcante das discretas mudanças externas, que podem passar despercebidamente por um leigo. Na tampa do porta-malas, a fechadura foi suprimida. Em vez dela, o para-choque traseiro recebeu enxerto em plástico preto e refletores na base.


Por dentro, a única novidade é a iluminação do painel de instrumentos na cor azul. A partir de agora, a opção de entrada conta com freios ABS com EBD de série e sensor de estacionamento. Na EX, disponível somente com câmbio automático, as novidades são itens que antes eram exclusivos da extinta EXL, caso dos bancos de couro, borboletas para trocas de marcha atrás do volante, sensor de estacionamento e tweeters.


A autonomia cresceu. O tanque de combustível passa a ter capacidade para 47 litros, cinco a mais do que no modelo 2012. O motor é o mesmo 1.5 16v de 115/ 116 cv (cavalos) a 6.000 rpm com gasolina e etanol, respectivamente, e torque de 14,8 kgfm a 4.800 rpm.

[saiba mais]:
Preços do Honda City 2013

1.5 DX manual – R$ 53.620
1.5 LX manual – R$ 58.990
1.5 LX automático – R$ 62.190
1.5 EX manual (sob encomenda)
1.5 EX automático – R$ 66.855

Concessionária interativa


Espaço conceito inaugurado pela Citroën é voltado para experiência com a marca, baseado em arte, gastronomia e história. DS3 é exposto em avant-première


A inspiração veio do C_42, conhecida vitrine da Citroën na charmosa Avenida Champs-Élysées, em Paris. Em meio a uma estrutura totalmente de vidro – como num aquário –, carros, um café, uma boutique, uma livraria e uma galeria de arte. Tudo reunido na Oscar Freie, rua de São Paulo que o ostenta o título de via mais luxuosa do mundo. Assim é definido o Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, primeira concessionária interativa da marca francesa no Brasil aberta ao longo de 2012 para que clientes, potenciais ou não, tenham uma experiência baseada em ações criativas que possibilitam viver a filosofia do Créative Technologie.

“Nossa idéia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand experience”, explica o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.



O projeto do arrojado edifício foi idealizado pela arquiteta Candida Tabet a partir do slogan Créative Technologie. Seu espaço explora a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos para a marca, como a fachada com enormes painéis de vidro, o que permite total visibilidade interior. Uma grande vitrine onde é possível ver produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros, divididos em três andares:

Térreo
O espaço abre com a exposição do DS3 WRC, carro utilizado pelo octacampeão Sébastien Loeb no Mundial de Rali (WRC) com a missão de dar continuidade à coleção de títulos dos modelos Xsara e C4 WRC. Dotado de para-lamas e para-choques alargados, o bólido vem equipado com motor 1.6 turbo de injeção direta e 300 cv (cavalos) de potência. Há o Citroën Social Club, software que permite aos visitantes visualizar, interagir e compartilhar conteúdo informativo e curiosidades sobre a Citroën num painel que aponta tudo o que é falado por mais de um milhão de fãs da marca em todo o mundo. Ainda no térreo, o Créative Café é um charmoso café inspirado nos clássicos parisienses.


1° pisoPara a abertura, a avant-première do Citroën DS3 no Espaço DS, onde é possível conhecer o compacto de desenho moderninho – à venda em junho, por cerca de R$ 90 mil, após dois adiamentos (em 2010 e 2011) – e motor 1.6 turbo de 165 cv, o mesmo dos Peugeot 408, 3008 e RCZ. Na La Boutique Citroën se encontra produtos exclusivos como canetas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e miniaturas dos carros da Citroën, importadas especialmente para o Espaço Conceito. Em frente ao espaço DS, os visitantes tem à disposição um configurador para toda linha de modelos Citroën comercializada no Brasil.

2° piso
O Créative Galerie reúne exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia, mas também é um espaço modular que serve para realização de eventos. Para a abertura, a Citroën apresenta a exposição Past and Future, que mostra a história e evolução da marca em 93 anos de história.

Ducati compõe trio italiano sob domínio da Audi


A Audi oficializou a compra da tradicional fabricante italiana de motocicletas Ducati. A transação foi aprovada dia 18 pelos conselhos de administração da Audi AG e Volkswagen AG em Hamburgo (Alemanha). Aliando-se à Italdesign e Lamborghini – que já haviam sido abocanhadas pela marca das quatro argolas – a Ducati passa a ser o terceiro pilar da Audi na Itália.

"A Ducati é conhecida mundialmente como uma marca premium entre os fabricantes de motocicletas e tem uma longa tradição na fabricação de motos esportivas. A empresa se destaca pela vasta experiência no desenvolvimento de motores de alta performance, assim como na construção leve, e está entre as mais rentáveis fabricantes mundiais de motocicletas. Ela combina perfeitamente com a marca Audi”, afirma o presidente mundial da Audi, Rupert Stadler.

Raio-x
Fabricante de motocicletas desde 1949, a Ducati é uma empresa global, com centros de produção em sua sede em Bolonha e na Tailândia, e importadoras em determinados mercados. Em 2011, ela vendeu aproximadamente 42.000 motos, gerando uma receita de cerca de € 480 milhões. No motociclismo, a Ducati mantém uma equipe oficial na classe MotoGP e no Mundial de Superbike. Nesse último, dos 21 campeonatos já realizados, a Ducati venceu como fabricante 17 vezes. Já no campeonato de pilotos, a empresa conquistou 14 vezes o título.

Confirmado: Sonic esquenta briga em junho


Ao lançar o Sonic, a Chevrolet se valerá de uma estratégia inovadora: apresentá-lo por meio do Alternate Reality Game (ARG), jogo que combina situações virtuais com a realidade. Após investir em quatro novos modelos – Cobalt, Cruze hatch, sedã e a nova S-10 – a Chevrolet prepara mais outras cinco novidades até o fim do ano. O compacto é o primeiro da lista.

Confirmado para chegar às concessionárias em junho, importado da Coréia do Sul de início, nas carrocerias hatch e sedã, o Sonic será posicionado na faixa de mercado do aposentado Astra. Menor e arrojado, ele concorrerá com Ford New Fiesta e o Fiat Punto Evo (reestilizado), aguardado para a mesma época. Sob o capô, o Sonic estreará um novo motor 1.6 16v de cerca de 120 cv (cavalos) de potência. Será uma boa briga no segmento, deixado de lado pela Volkswagen com o obsoleto Polo.