quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chrysler convoca proprietários de Town & Country e Dodge Journey para três diferentes recalls


Três diferentes tipos de recall foram anunciados pela Chrysler do Brasil para os modelos Town & Country 2008 e Dodge Journey ano/modelo 2007, 2008 e 2010.

A primeira das ações é motivada por um vazamento de água do dreno do radiador do sistema do ar-condicionado da minivan e inclui a inspeção e troca do módulo de controle de ocupação do assento – parte do módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC). De acordo com o fabricante, o vazamento de água no carpete do lado do passageiro ou sobre o módulo contamina o módulo de controle de ocupação, gerando o acendimento da luz do airbag no painel e, em casos extremos, o acionamento involuntário da bolsa de ar. 292 veículos estão envolvidos no serviço, cujo tempo estimado de execução é de 1h30. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-703-7130.


No Dodge Journey, os motivos da convocação às oficinas são distintos. Em 402 unidades produzidas entre novembro de 2007 e 2008, ficou constatado que o chicote elétrico – alvo da troca – pode se romper, interromper os sensores laterais de impacto e ligar a lâmpada de advertência do airbag, perdendo a capacidade de detecção de colisão lateral.

Em 88 unidades do modelo 2010, a causa é a mangueira de pressão da direção hidráulica. Ela pode se romper, vazar fluido da direção hidráulica e resultar em incêndio no compartimento do motor. Em ambos serviços, o tempo médio de reparo é de 1h, e o telefone de contato é outro: 0800-703-7140. Para conferir quais chassis estão envolvidos, também é possível consultar os sites das marcas (chrysler.com.br e dodge.com.br.).

Sportage agrega GPS de série na versão topo



Depois dos irmãos maiores Sorento e Mohave, a Kia finalmente passa a oferecer navegador integrado de série no utilitário-esportivo Sportage. Inicialmente restrito à versão topo de linha P.588 (R$ 115.900), o equipamento vem integrado à câmera de ré com visor no sistema multimídia, rádio CD MP3 e tela sensível ao toque. O motor do Sportage é o 2.0 flex de 169cv/178 cv (cavalos) acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e tração 4x2.