sexta-feira, 29 de junho de 2012

Celta alcança 1 milhão e 500 mil unidades e executivo garante: produção continua com o Ônix


Lá se vão 12 anos desde que o primeiro Celta deixou a linha de produção de Gravataí (RS). Prestes a ser suplantado por um novo hatch oriundo do projeto Ônix, o modelo alcançou a marca de 1 milhão e 500 mil unidades produzidas em território gaúcho. E continuará à venda como opção de entrada, garante o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz. “Trata-se de um produto que cumpre um papel importantíssimo em nosso portfólio e que permanecerá atendendo aos consumidores por muito tempo ainda”, diz o executivo.

Juntamente com o sedã Prisma (este sim será substituído pelo sedã do Ônix), o Celtinha ajudará a fábrica a obter a marca de 1 milhão e 900 mil carros em julho, abrindo a contagem regressiva para o número de dois milhões de unidades. Para os próximos anos, a meta da General Motors é ampliar a capacidade de produção da fábrica dos atuais 230 mil carros/ano para 380 mil unidades. Mas em 2012 entra em vigor a obrigatoriedade airbags e freios ABS em todos os carros nacionais. Celta e Prisma não os oferecem nem como opcionais. Será que o Ônix vai atingir a meta antes que se imagine?



Fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS)

Ford atualiza SYNC em Fusion e Edge produzidos de 2010 à 2012


Parte das unidades do sedã Fusion e os primeiros crossover Edge importados ao Brasil sem a opção de comandos de voz em português e navegador com mapas do Brasil no SYNC são convidados pela Ford para uma atualização gratuita do sistema nas concessionárias. A ação, semelhante a um recall, tem como objetivo “a satisfação dos clientes”, afirma o fabricante. No lançamento dos modelos, parte da imprensa fez críticas sobre as limitações do SYNC no país.

A atualização é estendida a unidades do Fusion V6 2010 a 2012, Fusion Hybrid de 2011 a 2012, Edge SEL 2009, Edge Limited 2010 e 2011.

Nos Fusion, Edge SEL e Limited 2010, as funções de reconhecimento de voz para rádio, CD/DVD, jukebox e ar-condicionado serão desabilitadas em todos os idiomas, assim como as confirmações de nome de estação da rádio satélite, modo de interação de reconhecimento de voz (Standard/Advanced), confirmação de reconhecimento de voz (On/Off) e reconhecimento do perfil de usuário (Profile1/Profile2/Default).

Comandos de voz para dispositivos externos como Bluetooth e entrada USB, telefone e configurações dos comandos vocais continuam disponíveis e também passam a contar com a opção em português.
No Edge Limited 2011, os mapas do GPS serão disponibilizados por meio de um cartão de memória SD, oferecido pelo fabricante no momento da atualização, mas que não será reposto gratuitamente em caso de extravio.

A Ford ressalta que só poderão passar pelo serviço os carros que tiverem toda a parte elétrica em estado original, sem qualquer tipo de instalação de softwares não recomendados pela marca. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-703-3673.